Na manhã da segunda-feira,18, visitantes da Disney World foram surpreendidos por um hóspede não muito comum: um urso-preto selvagem que decidiu fazer da árvore de um dos parques seu novo lar temporário.
O episódio ocorreu em Orlando, na Flórida, e resultou no atraso da abertura de três áreas temáticas: Frontierland, Liberty Square e Adventureland. As informações são da AP.
A presença do animal mobilizou equipes da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC, na sigla em inglês), que foram até o local para capturar e realocar o urso. Segundo comunicado da Disney World, o trabalho de resgate estendeu-se até a tarde de segunda-feira, quando finalmente conseguiram capturar o animal.
No X, antigo Twitter, o jornalista Pattrik Perez, da Fox Orlando, compartilhou nesta terça-feira, 19, um vídeo do momento da soltura do urso."O urso capturado pela FWC no Magic Kingdom da Walt Disney World ontem foi libertado de volta à natureza na noite passada na Floresta Nacional de Ocala", escreveu.
A FWC informou que, em geral, a melhor prática é permitir que os ursos sigam seu caminho naturalmente, dando-lhes espaço para se moverem. No entanto, dada a especificidade da situação, a equipe optou pela captura e realocação do urso-preto. "A iniciativa visa garantir a segurança dos visitantes do parque, bem como a do próprio animal", destacou a comissão em nota.
Acredita-se que o urso tenha ido até o local em busca de alimentos, uma vez que está na época de acumular reservas de gordura para o inverno. O parque retomou suas atividades normalmente após a captura e realocação do urso.
Veja os vídeos abaixo:
[redes]
Revelando SP divulga programação completa para edição de Presidente Prudente
Quatro homens são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Santo Anastácio
Homem é baleado com três tiros no peito durante madrugada em Penápolis
Hospital de Base de Rio Preto capacita profissionais em Araçatuba para fortalecer a doação de órgãos
GS Inima SAMAR inicia obras de melhorias no sistema de esgoto da avenida Odorindo Perenha
Motorista morre em acidente de trabalho após ser atingido por reboque em Presidente Prudente
Polícia Civil prende homem suspeito de abuso sexual contra a filha em Tupi Paulista
Mais de 2 mil mulheres vítimas de violência são atendidas com auxílio-aluguel em São Paulo
Governo de SP lança edital do Programa Moradia Segura para policiais e agentes de segurança pública
Procon-SP nova cartilha para orientar consumidores na proteção de seus dados pessoais
Estado de SP cria 520 mil empresas nos últimos 12 meses
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 55 milhões
Compartilhe