UTI cardiológica do Instituto de Moléstias Cardiovasculares (IMC), em São José do Rio Preto, foi novamente reconhecida pela sua excelência, recebendo pela segunda vez consecutiva a certificação de “UTI Top Performer”. O selo, concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e pela Epimed Solutions, reforça a posição do IMC como uma referência no atendimento a pacientes críticos na região.
De acordo com o cardiologista Luciano Miola, diretor médico do IMC, "este reconhecimento reafirma o compromisso do IMC em oferecer atendimento de alta qualidade e eficiência aos pacientes críticos"..
A avaliação faz parte do maior registro epidemiológico de UTIs no mundo, abrangendo 707 hospitais e instituições de saúde em todo o Brasil, conforme informou a AMIB. Para Marcelo de Oliveira Maia, diretor-presidente da associação, essas certificações são fundamentais para guiar políticas de saúde e estratégias que visam aprimorar o cuidado aos pacientes críticos no país.
Carlos Reis, CEO da Epimed Solutions, empresa especializada em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas, destacou que UTIs com o padrão de qualidade do IMC contribuem significativamente para garantir a sustentabilidade e a qualidade do atendimento a pacientes de alta gravidade. Segundo ele, o sistema da Epimed está presente em mais de 750 UTIs em 400 hospitais brasileiros, totalizando 11.000 leitos monitorados.
ATENDIMENTO DE QUALIDADE
No IMC, além da tecnologia de ponta, a qualidade do atendimento é garantida por uma equipe altamente capacitada. "A qualidade do atendimento não depende apenas da tecnologia, mas principalmente do conhecimento e dedicação dos nossos colaboradores", frisou o Dr. Luciano Miola. Ele acrescentou que os processos bem estabelecidos dentro da unidade são essenciais para garantir a segurança dos pacientes e a eficiência dos tratamentos.
O IMC é uma instituição reconhecida não apenas pelo atendimento de excelência em cardiologia, mas também por ser um centro de ensino e pesquisa de destaque, formando centenas de médicos e conduzindo estudos nacionais e internacionais há mais de cinco décadas. Com cerca de 100 médicos e 400 profissionais de saúde e apoio, o instituto realiza cerca de 3 mil consultas mensais e 310 mil exames por ano, atendendo pacientes de vários estados brasileiros.
Além da cardiologia, o IMC oferece outras especialidades clínicas e cirúrgicas, como ortopedia, cirurgia geral, urologia, nefrologia, entre outras. O hospital conta com um moderno centro cirúrgico, UTI com 9 leitos e enfermaria com 22 leitos, oferecendo aos seus pacientes um cuidado integrado e de excelência.
O reconhecimento da “UTI Top Performer” reafirma a posição do IMC como uma das instituições mais comprometidas com a excelência no atendimento hospitalar e no bem-estar dos seus pacientes.
INSS: novas regras vão dar mais proteção a dados de segurados
Governo defende novas regras para cursos EAD e restringe formação 100% online em áreas da saúde e direito
Três PMs e um ex-policial são presos em operação da Corregedoria em Rio Preto
Dois homens morrem em troca de tiros com a Rota durante operação contra o tráfico em Rio Preto
Shopping de Araçatuba celebra Dia do Orgulho Nerd com encontro de cosplay
Catanduva Rodeio Show troca ingresso por doação de sangue em campanha solidária
Bebê de cinco dias sofre fratura no crânio ao cair de incubadora na Santa Casa de Araçatuba
PF faz operação contra organização criminosa que usava caminhões frigoríficos para tráfico de drogas
Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão
Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente
Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis
Mãe flagra agressão a bebê de dois meses por câmera e denuncia pai à polícia em Catanduva
Compartilhe