O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, disse em depoimento à Polícia Federal que ele ganhou de presente a pedra de ouro em formato bruto encontrada no cofre do apartamento dele, em Brasília, durante operação na semana passada. Em seu interrogatório, o dirigente do partido de Jair Bolsonaro afirmou que não lembra o nome da pessoa que teria lhe dado a pepita de ouro como presente e que isso ocorreu há mais de quatro anos.
Valdemar Costa Neto também relatou aos policiais que cogitou dar o objeto para uma sobrinha que trabalha com joias, no entanto, acabou esquecendo a caixa com a pedra de ouro no seu cofre pessoal. O político também disse não ter ideia do valor comercial da pedra e que acha que a pepita não era valiosa.
A perícia feita pela Polícia Federal já apontou que a pepita teve origem em um garimpo e agora está sendo feita uma análise mais minuciosa para saber se a pedra de ouro foi extraída de forma ilegal. Conforme a PF, a pedra pesa 39 gramas e tem um teor aproximado de 91,79% de ouro puro. Seu valor é estimado em R$11.687,71.
Sobre a arma e as munições que também foram encontradas no cofre, Valdemar Costa Neto sustenta que ambas são do filho dele, mas que estavam com o presidente do PL há mais de oito anos. Segundo o dirigente, faz mais de quatro anos que ele não tem contato com o filho, Paulo Marcelo Costa. Segundo o dirigente partidário, ele ficou com a arma depois que fizeram uma viagem para Manaus (AM).
O presidente do PL foi alvo de operação da PF, porque, de acordo com os investigadores, em novembro de 2022 quando Valdemar Costa Neto protocolou uma representação questionando o resultado das eleições e a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ele participou de um plano golpista. Conforme as investigações, esse plano teria sido liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Outras quatro pessoas acabaram presas na operação.
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe