O zagueiro Raphael Varane, do Manchester United e da seleção francesa, desaprovou as novas determinações sobre acréscimos que entraram em vigor no futebol inglês para a temporada 2023/2024. No final de julho, a Associação dos Árbitros Profissionais de Futebol da Inglaterra anunciou que os juízes poderão de acrescentar ao tempo total da partida o número exato de minutos e segundos perdidos durante comemorações, substituições ou lesões. Para o defensor campeão mundial com a França em 2018, a mudança representa riscos aos atletas.
"Nós temos manifestado nossa preocupação por muitos anos. Agora que temos muito jogos, o calendário está sobrecarregado, e é um nível perigoso para o bem-estar físico e mental dos jogadores", escreveu o jogador de 30 anos na sua conta oficial na rede social X, novo nome do Twitter.
"Apesar de nossos posicionamentos anteriores, recomendaram para a próxima temporada: jogos mais longos, mais intensidade e menos emoções para os jogadores. Só queremos estar em boas condições para jogar. Por que nossas opiniões não estão sendo ouvidas?", completou.
A determinação tem desagradado outros nomes de peso que trabalham no futebol inglês, caso do técnico Pep Guardiola, do Manchester City. "É a opinião deles, nós temos que aceitar. Agora, os jogos terão pelo menos 100 minutos, isso é certo", disse o treinador espanhol, no domingo, após a derrota nos pênaltis para o Arsenal na decisão da Supercopa da Inglaterra.
Guardiola também afirmou não ter visto justificativa para os 12 minutos de acréscimos concedidos pelo árbitro na partida. O Arsenal alcançou o empate por 1 a 1 justamente no tempo extra e levou a decisão aos pênaltis para vencer o título após vantagem de 4 a 1 nas cobranças. Mikel Arteta, treinador do time londrino, disse aprovar a mudança.
"Acho muito bom fazer isso, porque estava indo longe demais e agora as equipes terão de pensar duas vezes. Agora temos que estar preparados para jogar 100 minutos, pois isso acontecerá todas as semana", afirmou Arteta, referindo-se aos lances em que jogadores fingem lesão ou demoram para cobrar tiro de meta, por exemplo, para impedir a bola de rolar.
O treinador do Arsenal colheu consequências por causa de outra determinação, a de punir reclamações direcionadas ao juiz de forma mais rígida. Após receber amarelo por confrontar a arbitragem, ele reclamou com bom humor na coletiva de imprensa. "Eu só disse a eles: 'Olha, não vou conseguir mudar meu comportamento em apenas três dias'".
Virginia posta decoração de Natal inspirada na família
Homem é multado em mais de R$ 2,5 mil por armazenar carne de capivara e pomba em freezer
Caravana de Natal da Coca-Cola iluminará Araçatuba no dia 12 de dezembro
Araçatuba celebra 116 anos e Natal Iluminado com atrações gratuitas até dezembro
Últimos dias para inscrições nos cursos gratuitos de qualificação profissional em São Paulo
Natal Luz 2024 ilumina São José do Rio Preto a partir desta sexta-feira (22)
Homem de 27 anos morre e outro fica ferido em tiroteio no bairro São José, em Araçatuba
Empresário é preso em São José do Rio Preto por trabalho escravo e desmatamento ilegal
Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)
DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa
Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)
Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP
Compartilhe