02/05/2024 • 15:36:42

Weverton, goleiro do Palmeiras, realiza sonho de pilotar avião sozinho

ESTADÃO CONTEÚDO



Não é novidade para ninguém que o Palmeiras vive uma grande fase nos últimos anos. Com títulos conquistados no atacado, o time está nas alturas. Mas entre todos os jogadores do elenco, há um em especial que podemos dizer que está "voando" literalmente: é que o goleiro Weverton está muito próximo de se tornar um piloto profissional.

Nas redes sociais, o ídolo palmeirense publicou uma foto sentado em cima de uma aeronave, ao lado de dois instrutores, com a legenda. "Primeiro voo solo com sucesso". Em seguida ele aparece em um vídeo pilotando o avião. O jogador, inclusive, já havia manifestado o desejo e a preparação para se tornar piloto profissional em entrevistas à imprensa.

No ano passado, ele conseguiu obter o CCT, Certificado de Conhecimentos Teóricos. A prova é aplicada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e contém 100 questões envolvendo conhecimentos técnicos, meteorologia, navegação, regulamentos de tráfego aéreo e teoria de voo.

Para que o aluno possa obter o tão sonhado certificado, ele precisa atingir, no mínimo, 70% de aprovação nas cinco matérias aplicadas. Weverton obteve 87% de aproveitamento e também foi aprovado nos exames clínicos. Após este certificado, precisará realizar ao menos 35 horas de aulas práticas antes de realizar o exame definitivo. Aprovado, o goleiro então receberá o Certificado de Habilitação Técnica(CHT).

Weverton foi contratado pelo Palmeiras em 2018 e é titular absoluto da meta alviverde desde então. Aos 36 anos, ele acumula uma série de títulos pelo clube: Libertadores (2020 e 2021), Brasileirão (2018, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022), Supercopa do Brasil (2023) e Paulistão (2020, 2022, 2023 e 2024).

Casal morre após moto ser atingida por caminhão na BR-153, em Rio Preto

Homem é preso com mais de 270 porções de crack no bairro Jussara, em Araçatuba

Eleitores de Panorama vão às urnas neste domingo para escolher novo prefeito

Apoiado pelo Governo de SP, Mundial de MMA terá delegação brasileira com 68 atletas

SP comemora 9 anos do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

USP e Fapesp levam tecnologias inovadoras para feira internacional de startups na França

Prova Paulista do 2º bimestre tem questões de orientação de estudos e seletiva para olimpíada de língua portuguesa

Polícia Militar de São Paulo celebra início da formação de 200 novos oficiais

Governo de SP inicia fase vermelha da Operação SP Sem Fogo com uso de tecnologia e foco em prevenção

Entenda o que é stealthing e por que vítimas têm receio de denunciar

STF julga recurso de Carla Zambelli para anular condenação

Evangélicos crescem e representam mais de um quarto da população

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados