12/07/2023 • 16:02:15

Zema: "Prefiro apoiar alguém a ser candidato à Presidência em 2026"

ESTADÃO CONTEÚDO



O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse nesta quarta-feira, 12, em entrevista à GloboNews, que não está pensando em eleições (presidenciais), mas, sim, em resolver o problema dos 'mineiros'. "Não está no meu radar focar em eleições", destacou. O governador é um dos nomes apontados para ocupar o espaço deixado pela inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL), na direita brasileira. E destacou: "Eu prefiro apoiar alguém do que ser candidato."

Sobre a PEC da Reforma Tributária, que será discutida a partir de agosto no Senado Federal, Zema disse que não é contra reduzir impostos no País. "Se não aumentar a carga tributária, sou a favor." Segundo ele, se fosse parlamentar, teria votado pela aprovação da matéria, com a ressalva de que os Estados não podem perder receitas. E lembrou que antes de ser governador, era empresário e, portanto, é favorável aos avanços que a reforma vai trazer.

O governador de Minas disse também na entrevista que não aposta em posições extremas, quando indagado novamente sobre ser um dos nomes que podem representar o campo na direita, nas próximas eleições presidenciais. Sobre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), evitou também falar sobre eleições, mas disse apoiar o projeto da direita, ainda mais no maior Estado do País, São Paulo.

Faltam 30 dias para o Catanduva Rodeio Show, um dos maiores eventos sertanejos do interior paulista

Presidente Prudente terá Tarifa Zero nos ônibus aos fins de semana a partir de junho

Morre mulher espancada e arrastada de carro pelo ex-marido em Rio Preto

Gato enfrenta cachorro para salvar amiga e vídeo viraliza na internet

Promotor de vendas é sepultado em Araçatuba

Prefeito de Rio Preto anuncia mudanças nas secretarias de Governo e Comunicação

Homem é esfaqueado após discussão em autoelétrica de Rio Preto

Homem e mulher são esfaqueados após briga em bar no Centro de Rio Preto

Brasileiras garantem três bronzes em 1º dia de Grand Slam de Judô

Araçatuba tem atendimento odontológico gratuito e vacinação em todas as UBSs neste sábado

Região tem comércio com horário especial e programação cultural no fim de semana do Dia das Mães

Dia das mães tem horário especial no comércio e programação cultural em Araçatuba

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados