​4º Festival de Gastronomia e Literatura ​gera empregos e movimenta economia em Santa Fé do Sul

​4º Festival de Gastronomia e Literatura ​gera empregos e movimenta economia em Santa Fé do Sul - Reprodução


Santa Fé do Sul organizou, no último fim de semana, o 4º Festival de Gastronomia e Literatura Books & Foods. Foram três dias de descobertas de diferentes sabores da região, empreendedorismo, cultura e literatura.


O evento, realizado em clima festivo e de encontro de leitores e amantes da cozinha regional, atraiu 3.500 visitantes e garantiu um impacto econômico positivo para a cidade. Os números divulgados pelo Observatório de Economia Criativa Santa Fé Cria Mais, da SECTUR, mostram que o ​festival movimentou​ quase​​ R$ 100 mil entre vendas de livros e alimentos.

“Do layout ao atendimento, passando pelos atrativos criados por cada expositor, os estandes se tornaram espaço de convivência e grande biblioteca de consulta aos títulos ofertados”, disse o ​s​ecretário de Cultura e Turismo, Márcio Adalto.



Ao todo​,​ 18 expositores, que disponibilizaram cerca de 50 selos editoriais, numa prateleira completa e diversificada em gêneros literários, somando 3 mil livros.

As atrações foram destinadas a um público diverso, assim como os temas abordados. Participaram pensadores do mundo literário, empreendedores, artistas, educadores do Unifunec, estudantes e crianças.

“O público provou que nem só de estandes de livros vive o Festival, já que o encontro com o conhecimento e lazer também ganhou espaço na agenda durante o evento”, disse o curador literário, Eduardo Guimarães.

​O evento contou, ainda, com shows, concurso gastronômico, lançamento de livros e um mural com pintura ao vivo, homenageando a gastronomia local.