80% dos hospitais paulistas registram aumento de internações por dengue

Cresceu também o número de pacientes atendidos que testaram positivo para a dengue, mesmo sem serem internados

80% dos hospitais paulistas registram aumento de internações por dengue - SBT News


As internações por casos de dengue aumentaram entre 29 de janeiro e 7 de fevereiro no Estado de São Paulo. É o que revela um estudo feito pelo Sindicato Patronal do Setor Privado da Saúde em São Paulo (SindHosp), divulgado nesta sexta-feira (9). As informações são do portal SBT News.


Dos 91 hospitais privados que participaram da pesquisa, 80% registraram aumento no número de internações. Entre essas unidades, a maioria teve crescimento de 11% a 20% nas internações em leitos clínicos.

No caso de leitos de UTI, não houve crescimento expressivo: a maioria dos hospitais (89%) declararam que não houve aumento de casos que se enquadram nas Unidades de Terapia Intensiva, enquanto 5% deles registraram crescimento de 11% neste tipo de internação.

Fora das internações, grande parte dos hospitais (81%) registraram aumento no número de pacientes que testaram positivo para a dengue. Em 20% dos hospitais, o crescimento de diagnósticos para dengue chegou a 70%.

“O surto cresce rapidamente e o único controle mais efetivo é o aumento das ações das autoridades sanitárias para orientar a população no controle da proliferação do mosquito”, alerta Francisco Balestrin, presidente do SindHosp.