POLÍCIA
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Segundo a denúncia, um homem teria criado perfis falsos em redes sociais para difamá-la

Uma dentista de 23 anos procurou a Polícia Civil de Rio Preto para denunciar que vem sendo alvo de perseguição e ameaças envolvendo a divulgação de imagens íntimas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem relatou que terminou um relacionamento há cerca de dez meses e, na época, o ex-namorado teria iniciado conversas pelo WhatsApp com uma pessoa que se apresentava como “Mariana”. Nessas conversas, chegaram a ser trocadas imagens íntimas.
Posteriormente, foi descoberto que “Mariana” não existia e que, na verdade, quem estava por trás das mensagens era um homem que passou a chantagear o ex-companheiro da dentista. Nesta semana, segundo o registro policial, o mesmo indivíduo entrou em contato diretamente com a jovem, dizendo ter invadido o e-mail do ex-namorado e obtido fotos pessoais dela.
O suspeito teria ameaçado divulgar as imagens e chegou a criar um perfil falso em uma plataforma de vídeos com uma foto da vítima seminua, utilizando o espaço para publicar ofensas. A dentista apresentou capturas de tela como provas.
O caso será investigado pela Polícia Civil.