80 policiais civis vão às ruas no combate ao tráfico de drogas e outros crimes

Investigadores cumprem, ao todo, 62 mandados de busca, apreensão e prisão em cidades de cobertura da Delegacia Seccional de São José do Rio Preto (SP)

80 policiais civis vão às ruas no combate ao tráfico de drogas e outros crimes  - Divulgação/ Polícia Civil


A Delegacia Seccional da Polícia Civil de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, deflagrou na manhã desta quinta-feira (26) a “Operação Sentinela”. Ao todo, 80 investigadores foram às ruas do município e também em cidades da sub-região de cobertura desta área.


Segundo a Polícia Civil, ao todo, 62 mandados são cumpridos, sendo 16 de busca e apreensão e 46 de prisão.

Os policiais também atuam no combate aos crimes de furto, roubo e receptação (incluindo os de aparelhos celulares), tráfico de drogas, e posse e porte ilegal de arma de fogo.



De acordo com o delegado Alexandre Del Nero Arid, os investigadores também trabalham no combate aos crimes recentes cometidos no Centro de Rio Preto, que estariam sendo cometidos por usuários de drogas em situação de rua.

Os jogos de azar também estão na mira dos policiais. Nesta manhã, equipamentos desta prática foram apreendidos em Mirassol.



Em Rio Preto, arma e munições foram apreendidas por policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). 



O nome da operação retrata o trabalho da Polícia Civil e se refere a pessoa que está em vigia, que guarda alguma coisa ou um posto, prevenindo invasões surpresas ou descobrindo antecipadamente inimigos.