Abel Ferreira comenta interesse do Nice: "Meu clube é o Palmeiras"

Jornal francês citou o treinador português como um dos alvos do Nice para a próxima temporada europeia

Abel Ferreira comenta interesse do Nice: "Meu clube é o Palmeiras" - Cesar Greco/Palmeiras


Abel Ferreira respondeu sobre o possível interesse do Nice, da França, e da seleção brasileira em sua contratação. Em entrevista coletiva concedida após classificação do Palmeiras às oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador português disse "estar onde quer". 


"As pessoas têm que falar comigo. O que diz a imprensa não interessa. Eu tenho contrato com o clube. Estou onde quero estar, estou onde querem que eu esteja, e é com isso que me preocupo, é com o aqui e o agora, com o meu clube que é o Palmeiras", disse Abel Ferreira.

O interesse do Nice na contratação do treinador do Palmeiras para a próxima temporada europeia foi citado primeiramente pelo jornal RMC Sport. Didier Digard, atual técnico do clube, só tem contrato até junho e vive um momento ruim no comando da equipe. Além disso, Abel é um dos nomes mais citados como o futuro técnico da seleção brasileira caso o "Plano A" da CBF, Carlo Ancelotti, não seja contratado.

Fora de casa, o Palmeiras empatou a partida contra o Tombense em 1 a 1, mas avançou na Copa do Brasil devido ao placar de 4 a 2 no Allianz Parque, pelo jogo de ida. Questionado sobre a performance do time no jogo, Abel Ferreira foi direto:

"O futebol é isso, às vezes eu fico a pensar o que é jogar bem? O que é jogar um bom futebol? Quero que os entendidos falem o que é isso, pois hoje, na minha opinião, nós fizemos tudo menos o mais importante, que é fazer o gol."

"Era jogo para ficar quatro, cinco a um pois nosso adversário merecia fazer um gol. Precisamos ser mais efetivos, mas futebol é isso. Pode ter um erro tático e precisamos lidar com isso, o importante é chegar ao final dos dois jogos e se classificar. Até agora está tudo a correr dentro do previsto no nosso mês", concluiu.