MAUS-TRATOS
Mulher é flagrada abandonando filhotes nas ruas de Rio Preto; animais serão colocados para adoção
Câmeras registraram o momento em que a suspeita descartou três cãezinhos na Vila Toninho; outros três foram abandonados em outra rua

A Secretaria de Bem-Estar Animal de São José do Rio Preto está em busca de uma mulher flagrada por câmeras de segurança abandonando filhotes de cachorro em vias públicas da cidade. O caso aconteceu na Vila Toninho, zona leste, e revoltou moradores e autoridades.
Imagens mostram a mulher descartando três filhotes no meio da rua. Após jogá-los no chão, ela puxa o saco de lixo em que carregava os filhotes e leva embora. Segundo a Secretaria, outros três cãezinhos da mesma ninhada foram deixados de forma semelhante em outra rua do bairro.
Ao todo, seis filhotes foram resgatados e receberam todos os cuidados necessários: foram vermifugados, microchipados e estão saudáveis. São dois machos e quatro fêmeas, todos bastante ativos e brincalhões.
A Secretaria pede que quem tiver qualquer informação sobre a identidade da mulher denuncie pelo telefone (17) 3513-5050 ou via WhatsApp, no número (17) 99611-3103. O abandono de animais é crime previsto em lei e pode resultar em pena de reclusão de dois a cinco anos e multa.
ADOÇÃO
Os filhotes resgatados estarão disponíveis para adoção neste sábado, 26 de julho, durante a tradicional Feirinha de Adoção do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O evento será realizado das 8h às 14h, na sede do CCZ, localizada na Avenida Projetada 2, nº 1.721, no bairro Estância Jockey Club. Para adotar, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência. Os atendimentos serão por ordem de chegada.