Abril Verde: Seconci-SP alerta para acidentes de trabalho em Rio Preto

A iniciativa tem como principal finalidade informar os profissionais da construção, sobre como trabalhar seguindo as normas de segurança

Abril Verde: Seconci-SP alerta para acidentes de trabalho em Rio Preto - Pixabay/ imagem ilustrativa


O Seconci-SP (Serviço Social da Construção) inicia neste mês a campanha “Abril Verde”, de prevenção aos acidentes de trabalho. Os profissionais da Regional São José do Rio Preto do Seconci-SP, estão visitando as obras e conversando com os trabalhadores do setor de construção civil sobre a importância dos equipamentos de segurança, durante as atividades.


São realizadas algumas dinâmicas com o objetivo de lembrá-los que eles atuam em locais considerados de risco. Além de palestras explicando que, em algumas situações, o acidente pode deixar graves sequelas ou até mesmo ser fatal.

“Quando conversamos com os trabalhadores, nós notamos que muitos atuam na construção civil há mais 10 anos e por estarem acostumados com o ambiente, passam a não enxergar as situações de perigo”, explica Karen Machado, técnica de segurança da Regional do Seconci-SP.  

A instrução é a melhor forma de prevenir situações indesejadas.   

8º Prêmio Seconci-SP

Para dar visibilidade e reconhecimento às empresas, pelas boas práticas de saúde e segurança do trabalho dentro dos canteiros, foi criado o Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho, que está na oitava edição. 

Construtoras, empreiteiras e instaladoras de todo o Estado de São Paulo podem participar. As inscrições já estão abertas e vão até 19 de abril.  Todos os cases inscritos serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por especialistas de notório saber na área. Entre as novidades desta edição está a divisão do Estado em três macrorregiões -- Interior, Litoral e Vale do Paraíba, e Região Metropolitana de São Paulo -- e a classificação dos vencedores em ouro, prata e bronze, por categoria.

“O nosso objetivo com essa iniciativa é instigar a melhoria, a inovação e, principalmente, o respeito à vida desses trabalhadores, que são a força motriz do setor. As empresas que serão escolhidas pelas boas práticas, receberão a premiação em outubro”, conta Gabriela Davis Batista, supervisora da Regional São José do Rio Preto do Seconci-SP.    

SERVIÇO 

A Campanha “Abril Verde”, desenvolvida pela Regional São José do Rio Preto do Seconci-SP (Serviço Social da Construção), acontece ao longo do mês. As construtoras contribuintes à entidade podem fazer o agendamento do serviço por telefone: (17) 99605-1541 ou (17) 3214-6370.

No caso do 8º Prêmio Seconci-SP, vale lembrar que as inscrições se encerram em 19 de abril e podem ser feitas pelo site: https://premioseconci-sp.com.br/registro/