Acidente de ônibus com turistas no Paraná deixa 7 mortos e 22 feridos

Entre as vítimas, há uma criança de 3 anos e sua mãe, ambas de nacionalidade argentina

Um ônibus de linha interestadual que levava 54 passageiros saiu da pista e tombou, na madrugada desta terça, 31, na BR-277, em Fernandes Pinheiro, na região central do Paraná. Sete pessoas morreram e ao menos 22 ficaram feridas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Entre as vítimas, há uma criança de 3 anos e sua mãe, ambas de nacionalidade argentina.

O coletivo, da Viação Catarinense, havia saído de Florianópolis e seguia para Foz do Iguaçu, no extremo oeste paranaense. O acidente ocorreu por volta de 1h50, no km 232 da rodovia. A maioria dos passageiros dormia quando, por razões que ainda serão apuradas, o veículo saiu da estrada e tombou no terreno lindeiro, após cair de um barranco de 3 metros.




Conforme o relato de agentes da PRF, muitos passageiros ficaram presos na estrutura do ônibus, de dois andares. Os feridos foram levados para a Santa Casa de Irati e para uma unidade de pronto atendimento (UPA) da cidade.

Os corpos das vítimas foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, na mesma região. Ainda segundo a PRF, havia turistas de outros países - Argentina, França, Alemanha e Paraguai - entre os passageiros.

A Viação Catarinense, em nota, disse lamentar "profundamente o ocorrido e está com equipes no local prestando assistência aos passageiros e familiares". Afirmou também que tem "compromisso com a segurança e está à disposição das autoridades para esclarecimentos sobre o acidente."

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.