Adolescente bate o carro do pai e deixa mais de 3,2 mil pessoas sem energia elétrica em Presidente Prudente

Garoto de 17 anos e mais quatro adolescentes estavam no veículo, que bateu em um poste, no último fim de semana

Adolescente bate o carro do pai e deixa mais de 3,2 mil pessoas sem energia elétrica em Presidente Prudente - Reprodução/ Colaboração do leitor


Um acidente de trânsito com cinco adolescentes resultou na interrupção de energia elétrica para mais de 3,2 mil pessoas, moradoras do Jardim Brasil Novo, em Presidente Prudente (SP), no último fim de semana.


Segundo a Polícia Civil, um garoto de 17 anos pegou o carro do pai escondido e deu carona para mais quatro amigos, de idades entre 12 e 17 anos. Ele não tem a Carteira Nacional de Trânsito (CNH), nem permissão para dirigir, já que é menor de idade.

O jovem seguida com o veículo sentido bairro-centro quando perdeu o controle da direção e bateu contra um poste. O bairro inteiro teve o fornecimento de energia interrompido.

Parte dos ocupantes do automóvel foi socorrida e levada ao Hospital Regional (HR), onde recebeu atendimento.

A Polícia Científica foi acionada no local e fez a perícia para apurar o que provocou acidente, e a dinâmica da batida. O adolescente foi permitido a infração de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou ainda, sem condições de saúde física ou mental para dirigir”.

O pai dele, que é dono do carro, deve responder por permitir ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada, ou que não esteja em condições de conduzi-lo em segurança”, conforme o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro.

De acordo com a Energisa Sul-Sudeste, as equipes da empresa foram acionadas por volta das 20h13 de ontem e a energia foi restabelecida em um minuto para parte dos clientes atingidos. A empresa precisou de ajuda da PM para chegar até o local, devido ao congestionamento. Os profissionais fizeram a troca do poste e a energia foi normalizada às 21h16 para os demais clientes.