Alckmin afirma que a mais próspera das parcerias é a entre Brasil e a China

Alckmin frisou que os dois países têm relações comerciais nas mais diversas áreas

Alckmin afirma que a mais próspera das parcerias é a entre Brasil e a China - Reprodução


O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin afirmou nesta segunda-feira, 23, que a mais próspera das parcerias é a entre o Brasil e a China, e destacou o país asiático como o mais importante parceiro comercial brasileiro nos dias atuais.


Alckmin frisou que os dois países têm relações comerciais nas mais diversas áreas, a exemplo de saúde, aviação, mineração, financeira, energia e petróleo. Ele destacou os investimentos recentes das chinesas BYD e GWM no País, no segmento de veículos elétricos.

"Tenho certeza que vamos poder avançar ainda mais em investimentos recíprocos e parcerias que são a melhor maneira de celebrarmos os 50 anos de amizade e de aproximação econômica e cultural, e os 20 anos da Cosban Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação", declarou Alckmin.

O vice-presidente relembrou a viagem recente do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, à China e afirmou que foram assinados inúmeros acordos que vão facilitar ainda mais o investimento entre os países.

Alckmin emendou que foram realizadas reuniões com empresários brasileiros e chineses a fim de ouvi-los para entender como trabalhar ainda mais para avançar nesse objetivo. "Gilberto Freyre dizia: o Brasil é a China tropical", citou o vice-presidente.

Alckmin participou do encerramento da Conferência Anual do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC), em São Paulo.