Alex é demitido do comando do Avaí após 18 partidas
Primeira experiência de Alex como técnico de um time principal é encerrada depois de cinco meses de trabalho
O Avaí anunciou a demissão do técnico Alex na noite dessa última quarta-feira (3), depois da derrota por 3 a 0 para o Vila Nova, na Ressacada, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira experiência de Alex como treinador de um time principal.
No anúncio, o Avaí comunicou que a saída do treinador foi selada em "comum acordo". O técnico Alex estava pressionado no cargo em virtude de resultados ruins na temporada. Neste início de Série B, o Leão da Ressacada foi derrotado em três das quatro partidas. O time catarinense está na 16ª posição do torneio. Alex também agradeceu a oportunidade e a todos os funcionários do clube.
O Avaí Futebol Clube informa que Alex de Souza não é mais técnico do Avaí. A decisão ocorre em comum acordo. Deixam o o clube também os auxiliares PC de Oliveira e João Cavalcanti. O Leão agradece os profissionais e deseja sucesso nos novos desafios.#100AnosDeUmaLenda
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) May 4, 2023
Em 2023, o comandante esteve à frente da equipe em outros dois torneios. O Avaí foi eliminado pelo Criciúma nas quartas de final do Campeonato Catarinense e, na Copa do Brasil, caiu para o Retrô na primeira fase da competição. A passagem de Alex pelo clube teve 18 jogos, sendo seis vitórias, quatro empates e oito derrotas - aproveitamento de 40%.
Alex tem 45 anos e está no início da trajetória como técnico. Antes, o jovem treinador foi comandante do time sub-20 do São Paulo, trabalho em que conseguiu alcançar bons resultados. O ex-meia foi um dos grandes jogadores do futebol brasileiro dos últimos 30 anos.