Aluno de SP conquista ouro na Olimpíada Latino-americana de Astronomia e Astrofísica

Davi de Lima (16) fez parte do time brasileiro na competição que ocorreu no Panamá, entre os dias 2 e 8 de outubro

Aluno de SP conquista ouro na Olimpíada Latino-americana de Astronomia e Astrofísica - Reprodução


A XIV edição da Olimpíada Latino-americana de Astronomia e Astrofísica (OLAA), aconteceu no Panamá, de 2 a 8 de outubro,e o Brasil contou com 5 estudantes medalhistas da OBA 2021 para alcançarem grandes marcas na competição. Cada um dos brasileiros conquistou uma medalha de ouro nessa OLAA. O torneio, que é anual, reuniu vários estudantes do ensino médio da América Latina.


Davi de Lima, de 16 anos, do Colégio Anglo Itatiba, de Itatiba (SP), é um dos medalhistas de ouro que integrou o time brasileiro. O itatibense levou, em sua bagagem, outras medalhas, como 2 ouros na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia), 1 ouro na ONC (Olimpíada Nacional de Ciências) e 1 prata na OBF (Olimpíada Brasileira de Física). O jovem, dentre outros prêmios, também recebeu o troféu de Químico Nota 10, sendo um dos melhores estudantes de escola pública de sua cidade.

O estudante falou sobre a notícia de ter sido selecionado para participar da OLAA, pontuando que duvidou dos resultados, tendo que realizar algumas checagens com relação à sua nota, afirmando que seu esforço no processo foi "Mais que recompensado".