Amigos lamentam morte de Marilene Galvão, da dupla As Galvão

Nomes importantes do sertanejo se despediram da cantora que morreu em São Paulo, aos 80 anos

Amigos lamentam morte de Marilene Galvão, da dupla As Galvão - Reprodução/Instagram


A música sertaneja está de luto pela morte da cantora Marilene Galvão, da dupla As Galvão, que morreu na quarta-feira (25), aos 80 anos, em São Paulo. Diversos amigos se manifestaram nas redes sociais e lamentaram a passagem da artista, considerada um dos ícones do seguimento.


Roberta Miranda homenageou a amiga relembrando os versos de "Pedacinhos", um dos hits que marcaram a trajetória da dupla. "Descanse em paz. Sinto muito pela família, fãs e pela música sertaneja", escreveu no Instagram.

O perfil oficial de Chitãozinho e Xororó lembrou dos anos de parceria ao lado das irmãs, consideradas pioneiras do chamado "sertanejo feminino", permanecendo ativas por 74 anos.

"Queridas irmãs Galvão... quanta história, quanta prosa e quanta música boa? o legado construído por vocês será sempre lembrado", diz o texto.

Daniel resumiu o tamanho do legado deixado pelas irmãs, e pediu forças a Deus para que todos vivem o luto de maneira serena e respeitosa. "Perda irreparável", lamentou.

A "Rainha dos Caminhoneiros", Sula Miranda agradeceu pelos anos de parceria e ressaltou o exemplo de vitalidade deixado por elas.

"Muito obrigada por tudo minha querida, pela linda trajetória e principalmente por ter sido esse exemplo de mulher a todas nós. Descanse em paz!", pediu.







As Galvão encerraram sua trajetória nos palcos em 2021, quando Mary revelou que a irmã sofria de Alzheimer e vinha tendo dificuldades para lembrar as letras das músicas.

O corpo de Marilene Galvão será velado em Paraguaçu Paulista, no interior de São Paulo, e enterrado em Sapezal. A causa da morte não foi divulgada pela família.