Aplicação da inteligência artificial nas empresas é tema de evento do Gerar

Cofundador e CEO da Datarisk, Jhonata Emerick será palestrante, no próximo dia 28, para empresários e empreendedores da região de Araçatuba

Aplicação da inteligência artificial nas empresas é tema de evento do Gerar - Divulgação


“Desmistificando a IA com aplicações reais nos negócios” será o tema da primeira palestra presencial deste ano promovida pelo Grupo de Empreendedores da Região de Araçatuba (Gerar). A palestra será ministrada pelo cofundador e CEO da Datarisk, Jhonata Emerick, no próximo dia 28, no Speed Park, a partir das 19h.


Também autor da newsletter semanal sobre IA, O Joio do Trigo, Emerick vai apresentar a sua vivência prática em projetos para empresas de diversos segmentos e tamanhos. Ele vai abordar ainda a integração de dados, processo fundamental para que as empresas consigam se manter eficientes, competitivas e inovadoras.

Para o profissional, a IA é ferramenta estratégica para organizações de todas as cadeias produtivas, por várias razões. “A IA pode processar grandes volumes de dados de forma rápida e precisa, identificando padrões, tendências e insights que podem ser utilizados para aprimorar os processos empresariais. Também pode contribuir na tomada de decisão informada e baseada em dados, assim como pode automatizar uma variedade de tarefas, desde a coleta e organização de dados até a geração de relatórios e ações corretivas”, destaca.

Personalização e segmentação de clientes, detecção de fraudes e segurança, inovação e competitividade são outras situações nas quais a IA pode ajudar as empresas a extrair insights valiosos dos dados e transformá-los em vantagem competitiva no mercado.

De acordo com o presidente-executivo do Gerar, Marcelo Mazzei, a inteligência artificial foi um dos temas mais citados pelos filiados do Gerar em levantamento realizado no final do ano passado, que incluía ainda assuntos relacionados a agronegócio, cenário macroeconômico, inteligência de mercado e marketing. “Para todas as situações, vamos contar com palestrantes de renome nacional nas suas áreas de atuação. Isso para levarmos informação relevante e de qualidade aos integrantes do Gerar”, comenta Mazzei.

Jonathan Emerick

Desde 2017, a Datarisk transforma dados em inteligência para auxiliar a tomada de decisão dos clientes. A empresa domina ferramentas de Machine Learning que maximizam o potencial de lucros e minimizam perdas de empresas nos mais variados segmentos.

Empreendedor apaixonadamente dedicado a criar valor para a sociedade por meio de produtos e ideias inovadoras, Jhonata Emerick é graduado em Engenharia Aeronáutica (USP – São Carlos), mestre em Finanças Quantitativas (FGV), e Doutor em Engenharia da Computação (Poli-USP).

Começou sua carreira na Embraer, depois atuou em private equity e como Cientista de Dados no Itaú. Fundou a startup de logística urbana 99Motos em 2014, que se fundiu com a Rapiddo em 2016 e foi vendida para a iFood em 2018.

Emerick é cofundador de duas startups com foco em Machine Learning: Datarisk (análise de risco) e RadSquare (aplicações médicas).

O Gerar

Criado em 2019, o Grupo de Empreendedores da Região de Araçatuba (Gerar) reúne empresários, empreendedores e executivos de vários setores, que se dispõem a atuar pelo desenvolvimento sustentável regional. A intenção é buscar junto ao poder público e também à iniciativa privada soluções relacionadas aos setores produtivos (agronegócio, indústria, comércio e serviços) que atendam às necessidades estruturais da comunidade.

O Gerar promove palestras, debates, workshops e business meetings com especialistas em segmentos relevantes para o mundo dos negócios: finanças, comunicação, networking, vendas, mercado, gestão, empreendedorismo, entre outros. As ações do grupo potencializam a atuação do empresariado, criam uma rede de colaboração que estimula negócios, estabelecem conexões profissionais e fomentam o ecossistema empreendedor.

Serviço

Evento: Palestra “Desmistificando a IA com aplicações reais nos negócios”

Palestrante: Jhonata Emerick

Data: 28/02/2024 (quarta-feira)

Horário: das 19h às 22h

Local: Speed Park

Endereço: Rodovia Marechal Rondon, Km 524

Informações: (18) 99619-9403