Após climão entre organizadores e governo Lula, Bolsonaro chega a Agrishow; veja vídeo

Ex-presidente foi recebido por apoiadores no Aeroporto de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Após climão entre organizadores e governo Lula, Bolsonaro chega a Agrishow; veja vídeo - Reprodução/ Redes Sociais


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Ribeirão Preto (SP) na tarde do domingo (30), para participar da Agrishow, uma das maiores feiras agropecuárias do mundo, que começa nesta segunda-feira (1º). A presença de Bolsonaro no evento gerou uma polêmica com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que se sentiu "desconvidado" pela organização, culminando na retirada do patrocínio do Banco do Brasil à feira.


Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, compartilhou um vídeo da chegada dele ao Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O político caminhou entre seus apoiadores, muitos vestidos de verde e amarelo, com o que parecia um colete à prova de balas.



Na manhã de ontem (30.abr), o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, publicou em seu Twitter uma foto de Bolsonaro dentro de um avião, a caminho do evento.

Cerimônia de abertura cancelada

A Agrishow anunciou, por meio de seus organizadores, que a cerimônia de abertura do evento, programada para esta segunda-feira (1º), foi cancelada por causa de "toda a repercussão gerada", sem citar os nomes de Bolsonaro ou de Fávaro.

O comunicado foi divulgado neste sábado (29) e veio após o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, declarar que foi "desconvidado" a comparecer e participar de uma das atrações da feira. A polêmica começou com o convite do evento, e a posterior confirmação da presença, do ex-presidente para a mesma data em que o ministro de Lula (PT) estaria presente.

Retirada de patrocínio

Na sexta-feira (28), o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, declarou que o Banco do Brasil iria retirar todos os patrocínios ao evento. O ministro justificou que a decisão foi tomada depois que a feira se tornou um evento político e que, portanto, não deve receber recursos públicos. 

O Banco decidiu por manter o stand no evento, mas a presidente do BB, Tarciana Medeiros, não comparecerá à feira.