PRESSÃO
Após derrota do Botafogo, telefone de John Textor é vazado e torcedores cobram saída de técnico
Dono da SAF respondeu torcedor antes de trocar número; Botafogo não vai se pronunciar sobre o caso

O dono da SAF do Botafogo, o americano John Textor, teve seu número de telefone vazado na noite desta quarta-feira (24), após a derrota por 1 a 0 para o Estudiantes, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Revoltados com o resultado, torcedores divulgaram o contato do empresário e começaram a enviar mensagens pedindo a saída do técnico Renato Paiva.
Procurado pelo ge, o Botafogo informou que não vai se pronunciar sobre o episódio e também não confirmou se Textor teria recebido ameaças.
Antes de mudar de número, Textor ainda chegou a responder uma das mensagens. "Você usa sua única chance de falar comigo com essa mensagem? Que pena, poderíamos ter tido uma conversa agradável... Mas agora você será bloqueado", escreveu ele a um torcedor que mandou "Out Paiva" ("Paiva, fora"). Pouco depois, diante da enxurrada de mensagens, o empresário fechou a conta e trocou de telefone.
John Textor tem sido alvo de críticas pela condução da temporada do Botafogo até agora. Em algumas ocasiões, o americano afirmou que o ano "só começava em abril", enquanto o clube ainda buscava o substituto de Artur Jorge para o comando técnico.
Mesmo pressionado, Textor saiu em defesa de Renato Paiva nesta semana. Em resposta a uma postagem no Instagram, ele disse que os jogadores do Botafogo "não estão executando" o que foi planejado e que "a temporada é nova, mas a tradição do pânico é velha", criticando a preocupação da torcida com o desempenho do time.
Renato Paiva foi anunciado no fim de fevereiro, logo após o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana para o Racing. Teve cerca de um mês de preparação antes da estreia em jogos oficiais. Desde então, o Botafogo acumula quatro derrotas, dois empates e apenas duas vitórias.