​Após reclamações, Ministério Público vai investigar qualidade da água em Araçatuba

Promotoria de Justiça do Consumidor de Araçatuba instaurou procedimento para apurar os fatos após diversas reclamações de moradores

​Após reclamações, Ministério Público vai investigar qualidade da água em Araçatuba - Reprodução


O Ministério Público de Araçatuba instaurou inquérito para investigar a qualidade da água fornecida pela GS Inima Samar. O procedimento foi instaurado pela Promotoria de Justiça do Consumidor de Araçatuba.


Com isso, a concessionária de água e esgoto da cidade deverá explicar porque a água que está chegando na casa de alguns araçatubenses está com turbidez.

A água apresenta tom amarelado e até com água marrom, aparentando ser uma água barrenta. O problema não atinge uma determinada região da cidade, mas sim diferentes pontos do município.

O sbtinterior.com apurou que o problema chegou às casas de moradores das regiões norte, sul e leste de Araçatuba.

REQUERIMENTO

O assunto foi debatido na sessão da última segunda-feira (24) entre os vereadores da cidade e vários fizeram questionamentos sobre a qualidade da água.

O vereador Dr. Alceu (PSDB) protocolou requerimento nesta quarta-feira (26) pedindo a convocação do comissário-geral da Agência Reguladora Daea, Márcio Saito, responsável por fiscalizar os serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto da cidade.

O documento será lido na próxima sessão da Câmara, dia 1º de maio.












OUTRO LADO

Em nota enviada ao sbtinterior.com, a GS Inima SAMAR disse que "todas as informações estão sendo repassadas de forma transparente aos órgãos competentes, assim como ocorrerá caso o Ministério Público solicite quaisquer esclarecimentos".

"É importante frisar que a situação está controlada e alguns casos pontuais de qualidade da água já estão sendo tratados de forma personalizada pela concessionária. Ressaltamos que os clientes que ainda estiverem com problemas de turbidez na água devem procurar os canais de atendimento da GS Inima SAMAR para que o caso seja analisado e solucionado. Os números para contato são WhatsApp (11) 95020-6424 e call center 0800 7702295", finaliza o comunicado.