Apresentador do SBT, ​Waguinho Animal lança pré-candidatura a deputado estadual pelo PSD​

​Conhecido no mundo dos rodeios, Waguinho diz que quer aproveitar oportunidade para fazer grande trabalho na Alesp

Apresentador do SBT, ​Waguinho Animal lança pré-candidatura a deputado estadual pelo PSD​ -


O apresentador do SBT no interior, Waguinho Animal, lançou oficialmente a sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PSD (Partido Social Democrático), em São Paulo.


"Estou muito feliz com a oportunidade de, se eleito, poder contribuir e ajudar a melhorar a vida do meu povo, assim como já venho fazendo há 20 anos, no programa #WaguinhoAnimal", disse em publicação no Instagram. "Agarro esse novo desafio com muita vontade de trabalhar e fazer sempre o melhor", continuou.




HISTÓRIA

Natural de Araçatuba (SP), Waguinho foi criado na cidade junto com outros três irmãos. De família pobre, Waguinho começou a trabalhar desde cedo para conquistar o seu espaço na região. "Saía vendendo frutas pela Rua do Fico e vendia tudo". Depois de trabalhar no comércio da cidade, Waguinho mudou-se para o Japão. "Foi lá que conheci o que era um touro-mecânico e fiquei apaixonado. Foi lá que descobri o meu talento para o entretenimento".

No fim dos anos 1990, já de volta ao Brasil, recebeu a oportunidade de apresentar um programa na Rádio Pérola, em Birigui (SP), o 'Segura Peão', que teve muito sucesso na região.

Pouco tempo depois, com voz marcante e sempre muita irreverência, Waguinho foi apadrinhado pelo lendário locutor de rodeios Asa Branca e começou a entrar para o mundo dos rodeios.

"Fiquei um ano com o Asa Branca, rodando por muitos rodeios realizados no país. Nesse tempo andando com ele, conheci o Buffalo Bill, que tinha um programa no SBT, e ele me ofereceu uma oportunidade para eu virar repórter do programa. Mas, conversando com Deus, decidi ter o meu próprio programa".

O projeto foi aprovado pela diretoria da emissora na época e, desde então, Waguinho Animal realiza sonhos e leva o mundo dos rodeios a todos de casa, durante os fins de semana, pela tela do SBT no interior.

Clique aqui e conheça a história compelta do apresentador.