Araçatuba: após chuvas, novo asfalto da Pompeu de Toledo apresenta rachaduras

Prefeitura da cidade disse que fará reparos antes de inauguração do novo trecho da avenida, prevista para fevereiro de 2023

Araçatuba: após chuvas, novo asfalto da Pompeu de Toledo apresenta rachaduras - Alex Tristante/Prefeitura de Araçatuba


As chuvas que atingiram a cidade de Araçatuba nos últimos dias provocaram rachaduras no novo trecho da avenida Joaquim Pompeu de Toledo, uma das principais da cidade. O problema foi identificado por moradores locais e a prefeitura se posicionou sobre o ocorrido.


O prefeito Dilador Borges esteve no local nesta terça-feira (27), junto com secretários e responsáveis pela obra. O asfalto apresentava uma grande rachadura e o problema foi detectado.

“As fortes chuvas de verão, aliadas à prática irregular de despejos da rede de esgoto, causam sobrecarga e risco de rompimento da tubulação, erosão no subsolo e, como neste caso, a pavimentação pode ceder. Esta prática é proibida, pois a rede de esgoto não é preparada para receber a pressão de grande volume de água”, explicou o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Tadeu Consoni.

De acordo com a prefeitura, a construtora responsável pela obra, em parceria com a GS Inima Samar, vai executar abertura do local para avaliar a extensão dos danos, o que será refeito sem custo nenhum para os cofres públicos municipais.

Dilador Borges garantiu, ainda, que a obra será entregue de acordo com a qualidade que foi contratada e que será concluída sem afetar o prazo de entrega, que é fevereiro de 2023.

A obra está praticamente concluída, faltando apenas a instalação de grades de proteção ao redor do canal do córrego Machado de Melo e a sinalização viária. Esses ajustes finais serão feitos em janeiro.