Polícia prende cinco por tráfico de drogas durante operação em Santo Anastácio

Ação contou com 59 policiais civis e militares; drogas e itens usados no tráfico foram apreendidos

Polícia prende cinco por tráfico de drogas durante operação em Santo Anastácio - Polícia Civil


Cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (30), durante a Operação Thundera, deflagrada pela Polícia Civil em Santo Anastácio (SP). A ação envolveu 59 policiais civis e militares e foi resultado de uma investigação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Presidente Venceslau.


Segundo a polícia, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em nove endereços suspeitos de abrigar pontos de tráfico de drogas. As investigações apontaram movimentações suspeitas em diversos bairros da cidade.

Durante as buscas, foram encontradas porções de drogas em cinco casas. Em três delas, onde moravam homens de 29, 34 e 46 anos, havia apenas entorpecentes. Já nos imóveis de uma jovem de 23 anos e de um rapaz de 25, a polícia também apreendeu balanças de precisão, facas e dinheiro em espécie — indícios que reforçam a suspeita de tráfico.

Todos os envolvidos foram levados ao Plantão da Polícia Civil de Presidente Venceslau, onde acabaram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Os homens foram encaminhados à Cadeia Pública de Presidente Venceslau e a mulher à unidade prisional de Tupi Paulista. Eles aguardam audiência de custódia e a Justiça vai decidir se as prisões serão convertidas em preventivas.

Ao todo, 19 viaturas participaram da operação, que também contou com o apoio de policiais civis das cidades de Piquerobi, Teodoro Sampaio, Rosana, Presidente Epitácio e da DIG de Presidente Venceslau, além de militares do 8º BAEP e da Força Tática do 42º Batalhão.

A Polícia Civil destacou a importância da participação da comunidade nas denúncias e garantiu sigilo absoluto sobre as informações repassadas. Quem quiser colaborar com as investigações pode entrar em contato pelo telefone (18) 3272-2180 ou pelos canais 180 e 197.