Araçatuba conta com mais de 100 vagas para o Vestibular das Fatecs

Inscrições para concorrer a uma vaga aos cursos gratuitos das Faculdades de Tecnologia vão até o dia 15 de dezembro e devem ser feitas pela internet; prova será aplicada em 8 de janeiro de 2023

Araçatuba conta com mais de 100 vagas para o Vestibular das Fatecs - Roberto Sungi


O processo seletivo para as Faculdades de Tecnologia Estaduais (Fatecs) tem 120 vagas abertas para cursos superiores tecnológicos gratuitos na cidade de Araçatuba. Os interessados em participar têm até as 15 horas do dia 15 de dezembro para realizar a inscrição, pela internet. O valor da taxa de R$ 91 e a prova será aplicada no dia 8 de janeiro de 2023.


As vagas são distribuídas para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas/manhã), Biocombustíveis (40 vagas/noite) e Gestão Empresarial (40 vagas/EaD). Em todo o Estado, são mais de 18,7 mil vagas e 87 opções em cursos.

INSCRIÇÕES

O candidato que deseja concorrer a uma vaga no processo seletivo para o primeiro semestre de 2023 deve ter cursado o Ensino Médio regular ou equivalente, comprovando a conclusão até a data da matrícula.

Para realizar a inscrição é preciso preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico. Feito isso, o candidato deve realizar o pagamento da taxa de R$ 91 em dinheiro, em uma agência bancária de sua preferência, ou via internet, pelo aplicativo bancário ou ainda com cartão de crédito, por meio da ferramenta getnet disponível no site do Vestibular. O pagamento deve ser feito até a data de encerramento das inscrições.

Ao realizar o preenchimento do formulário de inscrição, é preciso escolher um curso em primeira opção e, caso seja do interesse, optar por um curso para segunda opção, em qualquer Fatec e período. Os cursos, as vagas, os períodos e as unidades participantes estão disponíveis no site do processo seletivo.

Caso o candidato não tenha acesso a computador e internet, as Fatecs de todo o Estado disponibilizarão os equipamentos para que seja realizada a inscrição. O interessado deve entrar em contato com a unidade para agendar datas e horários disponíveis.

Confira outras datas do calendário do Vestibular das Fatecs:

7 de novembro a 15 de dezembro – até as 15 horas: Inscrição para o processo seletivo;
6 de dezembro – a partir das 15 horas: Resultado dos recursos de isenção e redução;
5 de janeiro de 2023 – a partir das 15 horas: Divulgação dos locais de prova;
8 de janeiro de 2023 – às 13 horas: Exame do Vestibular;
9 de janeiro de 2023 – a partir das 15 horas: Divulgação do gabarito oficial
18 de janeiro de 2023 – a partir das 15 horas: Divulgação da lista de classificação geral e primeira lista de convocação;
19 e 20 de janeiro de 2023: Matrícula da primeira lista de convocados por meio do “Sistema de Matrícula Remota”;
30 de janeiro de 2023 – a partir das 15h: Divulgação da segunda lista de convocação;
31 de janeiro de 2023: Matrícula da segunda lista de convocação e envio de documentos.