Araçatuba envia primeiro caminhão com donativos para o litoral de SP

Carregamento foi custeado por iniciativa particular de um grupo de empresários e do prefeito Dilador Borges

Araçatuba envia primeiro caminhão com donativos para o litoral de SP -


Como parte da campanha de arrecadação de donativos para socorro à população de São Sebastião (SP), no litoral paulista, vítima de forte chuva e enchente no último fim de semana, um caminhão carregado com água potável engarrafada partiu de Araçatuba em um primeiro movimento da Prefeitura Municipal em direção à cidade atingida.


O transporte saiu do Ginásio Municipal de Esportes Dr. Plácido Rocha, com 1.200 garrafões de água mineral, de 5L e 10L (litros). Este primeiro carregamento foi custeado por iniciativa particular de um grupo de empresários, que inclui doação do proprietário da empresa fornecedora, Rodrigo Atayde, e teve participação do prefeito Dilador Borges.

Para o prefeito de Araçatuba, a população tem sido bastante participativa, com dações de água potável, alimentos não perecíveis, com os quais são montados kits básicos, além de roupas, cobertores, materiais de limpeza e de higiene pessoal.



As doações estão sendo recebidas, armazenadas e organizadas no ginásio municipal, por equipes da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Recreação e do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba, e a arrecadação foi estendida ao fim de semana, no sábado, das 9h às 18h, e domingo, até as 14h.

A iniciativa de arrecadação e mobilização pública foi da parceria entre o secretário municipal Sérgio Tumelero (SMELR), que tem amigos residentes em São Sebastião e acompanhou cenas do ocorrido por filmagens de celular, e da primeira-dama de Araçatuba, Deomerce Damasceno, que também é presidente do Conselho Deliberativo do FSS de Araçatuba, e abraçou a causa.

“Este é um momento sensível e a realidade nos toca em humanidade. A prefeitura de dispõe à iniciativa e a população, comerciantes, empresários e entidades se mobilizam e colaboram em uma grande irmandade, pelos nossos semelhantes em São Sebastião e seu entorno. Somos muito gratos e Araçatuba mostra mais uma vez que seu povo é acolhedor e solidário”, considera o prefeito Dilador Borges.