Astro do Tottenham, atacante Son sofre lesão em briga por jogo de pingue-pongue com companheiros da Coreia do Sul

Capitão do time, ele tentava separar uma briga entre companheiros quando teve deslocado um dos dedos da mão direita

Astro do Tottenham, atacante Son sofre lesão em briga por jogo de pingue-pongue com companheiros da Coreia do Sul - Divulgação


O atacante Son Heung-min teve uma lesão pouco comum na véspera da eliminação da Coreia do Sul na Copa da Ásia, em duelo contra a Jordânia (2 a 0). Capitão do time, ele tentava separar uma briga entre companheiros quando teve deslocado um dos dedos da mão direita. O episódio reflete o clima da delegação sul-coreana, que ficou "na fila" do torneio continental mais uma vez.


Segundo informações do The Athletic, Son estava incomodado com a falta de foco dos mais jovens no torneio. O incômodo também era compartilhado por outros astros do time, como Hwang Hee-chan, do Wolverhampton, e Kim Min-jae, zagueiro do Bayern de Munique. Um dos jovens cobrados era Lee Kang-in, do Paris Saint-Germain.

Na véspera do confronto contra a Jordânia, pela semifinal da Copa da Ásia, Lee e outros jogadores jovens deixaram o jantar mais cedo para jogar pingue-pongue. Son interveio e se opôs a uma distração. O capitão teria sido duro na fala, que recebeu uma resposta firme de Lee. Houve uma confusão, em que Lee afirma ter sido empurrado por outro atleta. Son tentou separar jogadores e teve deslocado um dos dedos.

Depois que o caso tornou-se público, Lee publicou um pedido de desculpas no Instagram. "Preciso seguir o exemplo dos jogadores mais experientes, mas peço desculpas por não mostrar um bom comportamento para os fãs de futebol. Peço desculpas a todos os torcedores que se sentiram decepcionados comigo. Eu vou tentar ser um jogador e uma pessoa melhor", escreveu o atleta.

A última vez que a Coreia do Sul conquistou a Copa da Ásia foi o bicampeonato de 1956 e 1960. Desde então, a seleção é uma das principais do torneio, mas não conseguiu repetir uma campanha vencedora. Nesta edição, o Catar, que sediou o torneio, foi campeão após bater a Jordânia, por 3 a 1, na final.