Atacante do United, Antony rebate críticas: "Tribunal digital está arruinando vidas"

O jogador brasileiro chegou a ser afastado do elenco do Manchester United e desconvocado para a seleção brasileira após acusações de agressão

Atacante do United, Antony rebate críticas: "Tribunal digital está arruinando vidas" - Reprodução


O atacante Antony, do Manchester United, reclamou nesta quarta-feira (6) das críticas que vem sofrendo na internet e pela imprensa.


O jogador brasileiro foi afastado do elenco dos Red Devils e desconvocado para a seleção brasileira após acusações de agressão, mas foi reintegrado em outubro. Desde então, o atacante não marcou nenhum gol e não distribuiu nenhuma assistência.

"Hoje vejo críticas vindas de ex-jogadores do clube e de outras pessoas na imprensa, que expressam suas opiniões sem racionalidade e influenciam milhares de jogadores, até quando não jogo. Nunca os vi fazendo uma crítica construtiva, que me ajude a me tornar um profissional melhor. Nenhum deles nunca me mandou uma mensagem para saber como estou me sentindo, especialmente durante este período de turbulência que estou passando. O tribunal digital está arruinando vidas, contextos são deixados de lado, e a verdade não importa mais", declarou o jogador em entrevista ao portal inglês de torcedores do Manchester United chamado "The United Stand".

Na temporada, Antony participou de 14 dos 21 jogos dos Red Devils. Mesmo sem anotar gols ou assistências, ele segue sendo uma peça de confiança do técnico Erik ten Hag, que também o comandou no Ajax.

"A temporada não é tão boa quanto gostaríamos, estamos instáveis. Mas perdemos muitos jogadores lesionados, peças fundamentais no xadrez do Erik ten Hag. Com a volta de parte do elenco, vamos melhorar, e os resultados melhorarão", afirmou Antony.

A má fase do Manchester United fez com que o clube ficasse em último lugar no Grupo A da Champions League, com quatro pontos em cinco jogos, e em sétimo na Premier League, com 24 pontos em 14 partidas.