​​Aulas nas escolas municipais em Rio Preto serão retomadas dia 1º de fevereiro

O anúncio foi feito nesta quarta feira (13) pela prefeitura da cidade

​​Aulas nas escolas municipais em Rio Preto serão retomadas dia 1º de fevereiro - Divulgação/Prefeitura de Rio Preto


Assim como na rede estadual, as aulas nas escolas municipais de Rio Preto serão retomadas no próximo dia 1º de fevereiro. Quanto ao modelo a ser adotado, presencial ou remoto, a Secretaria de Educação com apoio do Comitê Técnico Consultivo e de Assess​​oramento​ ​disse que "está definindo a melhor maneira e a mais eficaz, sempre levando em conta a segurança da comunidade escolar​"​.


A Secretaria Municipal de Educação​ informou, ainda, que​ ​estabelecerá ​diálogo com as unidades escolares,​ ​famílias e outras instituições do município sobre as decisões para o retorno às aulas diante do cenário pandêmico.

Em dezembro do ano passado, uma resolução do​​ governo estadual de​fi​niu que as escolas abririam no estado de São Paulo mesmo na fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo, decretada quando há aumento de casos da covid-19. Mas estabeleceu retorno de até 35% dos alunos nas fases laranja e vermelha, 70% na fase amarela e 100% na fase verde.

De acordo com a educação estadual, nas duas primeiras semanas de aulas em fevereiro, mesmo as regiões que estejam na fase amarela deverão voltar só com 35% dos alunos da rede estadual. A medida valerá apenas para as escolas da rede estadual - as redes municipal e privada poderão seguir os percentuais definidos no Plano São Paulo. (Com informações do Diário da Região)