Avião com mais de 350 passageiros pega fogo no aeroporto de Tóquio, no Japão; cinco pessoas morreram

Todos as 379 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação, foram evacuadas a tempo












Um avião com mais de 300 passageiros pegou fogo no aeroporto de Tóquio, no Japão. A aeronave da Japan Airlines foi totalmente consumida pelas chamas, em um incêndio de grandes proporções. A tragédia foi registrada na noite de terça-feira (2).

A maioria dos passageiros conseguiram sair das aeronaves, porém, cinco pessoas morreram. A Guarda Costeira investiga que uma das suas aeronaves, com seis pessoas a bordo, tenha atingido o avião comercial.

Avião com mais de 350 passageiros pega fogo no aeroporto de Tóquio, no Japão; cinco pessoas morreram - Reprodução


Esse avião levaria ajuda às vítimas dos terremotos que já deixaram pelo menos 48 mortos na província de Ishikawa, na península de Noto, costa oeste japonesa.

Imagens de emissoras locais mostram as chamas saindo pelas janelas do avião e abaixo da aeronave. A pista do aeroporto de Haneda também foi tomada pelo fogo.

Série de terremotos no Japão deixa pelo menos 48 mortos

A série de cerca de 140 terremotos que atingiu o Japão nessa segunda-feira (1º.jan) já deixou pelo menos 48 mortos na província de Ishikawa, localizada na península de Noto, região costeira oeste do país. O tremor mais forte registrou magnitude de 7,6.

De acordo com a rede de televisão pública NHK, a maior parte das vítimas se concentra nas cidades de Wajima e Suzu. A imprensa japonesa fala em dezenas de milhares de residências destruídas.