Avião que seguia para a região de Prudente cai e deixa dois mortos na Grande SP

Segundo os bombeiros, o avião havia decolado do Campo de Marte, na capital paulista, às 9h45, e o plano de voo apontava como destino a cidade de Presidente Venceslau

Avião que seguia para a região de Prudente cai e deixa dois mortos na Grande SP - Reprodução


Um avião de pequeno porte caiu e causou a morte de duas pessoas na manhã desta quinta-feira, 25, em Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, o impacto da aeronave com o solo aconteceu por volta das 10 horas, em uma área de mata, no Bairro Pedreira, na divisa com o município de Ribeirão Pires.


O Corpo de Bombeiros confirmou duas vítimas fatais. Segundo os bombeiros, o avião havia decolado do Campo de Marte, na capital paulista, às 9h45, e o plano de voo apontava como destino a cidade de Presidente Venceslau, no oeste paulista.

A aeronave acabou se desviando da rota, por motivos a serem apurados. Conforme os bombeiros, moradores relataram que o tempo estava ruim e a visibilidade era baixa no momento da queda, devido à chuva.

Além dos bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar foram até o local.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Ribeirão Pires, Sandro Torres, houve a confirmação da morte de duas pessoas.

Em nota, a prefeitura disse que enviou equipes para o local do acidente. Já a prefeitura de Rio Grande da Serra lamentou o acidente e disse que também acionou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para dar atendimento à ocorrência.

Em nota oficial, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai providenciar a investigação.