Bady Bassitt ocupa o 1º lugar de crescimento populacional do Noroeste Paulista, segundo o Censo 2022

Com o aumento confirmado pelo Censo 2022, a cidade passa a receber um repasse maior do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)

Bady Bassitt ocupa o 1º lugar de crescimento populacional do Noroeste Paulista, segundo o Censo 2022 - Prefeitura de Bady Bassitt


Bady Bassitt, na região de São José do Rio Preto (SP), é a cidade que mais cresceu em número populacional, comparando com as cidades do Noroeste Paulista, fechando o relatório com 27.260 habitantes, um aumento de 86,87% em relação ao último Censo, feito em 2010, quando Bady tinha 14.603 habitantes. O Censo 2022 foi divulgado nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (SP).


“Ver nossa cidade crescer com esse potencial, só nos dá certeza que estamos no caminho certo. Bady Bassitt é uma cidade linda, com estrutura e provedora de serviços com qualidade. Parabéns a cada morador de Bady. Os que nasceram aqui e os que viraram bassittenses de coração”, destaca o prefeito Luiz Tobardini.

Com o aumento confirmado pelo Censo 2022, a cidade passa a receber um repasse maior do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que possibilita uma melhor adequação nas contas municipais, indo de acordo com o número de habitantes que a cidade possui.

A pesquisa do IBGE também aponta ainda que Bady Bassitt tem a maior taxa de crescimento anual do Estado, ficando com 5,34%. A densidade demográfica da cidade é de 246,98 habitantes por km² e uma média de 2,74 moradores por residência.