VISIONÁRIO
Benito Benatti, fundador do 4º parque aquático mais visitado do mundo completa 91 anos
Empresário criou o Thermas dos Laranjais, que hoje movimenta cerca de 60% da receita de Olímpia, polo turístico da Região Metropolitana de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo
Nesta terça-feira, dia 4 de junho, o empresário Benito Benatti completa 91 anos. O visionário e sonhador, com espírito de liderança, é fundador do Thermas dos Laranjais - o 4º parque aquático mais visitado do mundo, localizado em Olímpia, polo turístico da Região Metropolitana de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Hoje, o senhor Benito é presidente de honra do parque.
Com uma visão empreendedora, Benito Benatti soube enxergar a oportunidade de mudar o rumo de Olímpia após a frustrada tentativa da Petrobras de encontrar petróleo na região. Embora a estatal não tenha encontrado o tão desejado petróleo, revelou-se uma verdadeira preciosidade: as fontes de água termal do Aquífero Guarani.
Sob a liderança de Benito Benatti, o parque começou a ser construído em 1985 e foi inaugurado em 1987, contando inicialmente com duas piscinas e um conjunto modesto de toboáguas para proporcionar lazer aos moradores locais nas águas quentes, com temperaturas entre 26°C e 28°C à superfície. Hoje, o Thermas dos Laranjais figura entre os maiores parques aquáticos do mundo e é o mais visitado da América Latina, com 55 atrações distribuídas em uma área construída de 300 mil m², atraindo milhões de visitantes todos os anos.
O parque conquistou reconhecimento internacional e possui algumas das atrações mais célebres do universo dos parques aquáticos, como a primeira montanha-russa aquática do Brasil e o complexo de toboáguas Lendário.
Aos 91 anos, Benito Benatti ainda mantém o brilho no olhar de quase quatro décadas atrás. Quase todos os dias, o visionário empresário visita o parque, caminhando anonimamente entre os milhares de turistas que o Thermas recebe diariamente, vindos de várias partes do Brasil.