Benito Benatti, fundador do 4º parque aquático mais visitado do mundo completa 91 anos

Empresário criou o Thermas dos Laranjais, que hoje movimenta cerca de 60% da receita de Olímpia, polo turístico da Região Metropolitana de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo

Benito Benatti, fundador do 4º parque aquático mais visitado do mundo completa 91 anos - Divulgação


Nesta terça-feira, dia 4 de junho, o empresário Benito Benatti completa 91 anos. O visionário e sonhador, com espírito de liderança, é fundador do Thermas dos Laranjais - o 4º parque aquático mais visitado do mundo, localizado em Olímpia, polo turístico da Região Metropolitana de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.


Hoje, o senhor Benito é presidente de honra do parque. 

Com uma visão empreendedora, Benito Benatti soube enxergar a oportunidade de mudar o rumo de Olímpia após a frustrada tentativa da Petrobras de encontrar petróleo na região. Embora a estatal não tenha encontrado o tão desejado petróleo, revelou-se uma verdadeira preciosidade: as fontes de água termal do Aquífero Guarani.

Sob a liderança de Benito Benatti, o parque começou a ser construído em 1985 e foi inaugurado em 1987, contando inicialmente com duas piscinas e um conjunto modesto de toboáguas para proporcionar lazer aos moradores locais nas águas quentes, com temperaturas entre 26°C e 28°C à superfície. Hoje, o Thermas dos Laranjais figura entre os maiores parques aquáticos do mundo e é o mais visitado da América Latina, com 55 atrações distribuídas em uma área construída de 300 mil m², atraindo milhões de visitantes todos os anos.

O parque conquistou reconhecimento internacional e possui algumas das atrações mais célebres do universo dos parques aquáticos, como a primeira montanha-russa aquática do Brasil e o complexo de toboáguas Lendário.

Aos 91 anos, Benito Benatti ainda mantém o brilho no olhar de quase quatro décadas atrás. Quase todos os dias, o visionário empresário visita o parque, caminhando anonimamente entre os milhares de turistas que o Thermas recebe diariamente, vindos de várias partes do Brasil.