Birigui: idoso condenado por abusar da neta é preso em condomínio de luxo

Mãe da menina registrou um boletim de ocorrência em 2018, denunciando os abusos sofridos pela filha

Birigui: idoso condenado por abusar da neta é preso em condomínio de luxo - Agência Brasil/Imagem Ilustrativa


Um idoso de 76 anos foi preso nesta segunda-feira (2) após ser condenado a 12 anos de prisão por estuprar a própria neta, em Birigui (SP). A prisão foi feita pela Polícia Militar em um condomínio de alto padrão da cidade.


Segundo apurado pela reportagem do sbtinterior.com, os abusos começaram em 2016, quando a criança tinha cinco anos e duraram até os sete anos, em 2018. O avô paterno ameaçava a menina, dizendo que, caso ela contasse algo, a avó iria morrer.

O CRIME

A denúncia aconteceu em 2018, quando uma senhora que trabalha para a mãe da vítima teria percebido alguns comportamentos estranhos na criança e teria flagrado o idoso passando as mãos nas partes íntimas da menor e decidiu alertar a mulher. Ao ser questionada pela mãe, a menina contou tudo o que o suspeito fazia.

Depois de tomar conhecimento dos absusos, ela foi até uma delegacia da cidade, sem receber apoio de familiares, e registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito. O caso passou a tramitar na Justiça e o idoso foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado, já que os abusos foram confirmados por meio de exames.

Nesta segunda-feira, após ser preso, o homem foi encaminhado para a Cadeia de Penápolis e aguarda vaga no sistema prisional paulista. A menina, que atualmente tem nove anos, continua fazendo tratamento psicológico para se recuperar dos abusos.