Birigui: vereadores definem situação do prefeito sobre uso indevido de carro oficial

Oposição deve tentar afastar Leandro Maffeis do cargo, embora não haja o número de votos necessários, segundo interlocutores

Birigui: vereadores definem situação do prefeito sobre uso indevido de carro oficial - Reprodução/Instagram


Os vereadores de Birigui vão divulgar hoje (10), no plenário da Câmara, a partir das 17h, o resultado da apuração de uma das comissões processantes que investigava o prefeito da cidade, Leandro Maffeis (Republicanos).


Na CP em questão, Maffeis é investigado por infração político-administrativa após a câmara receber requerimento do ex-vereador José Fermino, que denunciou e solicitou que os vereadores investigassem o suposto uso indevido do carro da Prefeitura por pessoas não autorizadas.

Segundo o requerimento, Paulo Henrique Marques, então Chefe de Gabinete de Maffeis, e o cidadão Cristian Fabiano Cardoso Manoel teriam utilizado o veículo de número 656 da Frota Municipal para se deslocar até Ibiúna com finalidade particular.​ Integram a comissão o presidente e vereador Everaldo Roque Santelli (Everaldo Santelli - PV), o relator e vereador Paulo Sergio de Oliveira (Paulinho do Posto – Avante) e o membro e vereador Cleverson José de Souza (Tody da Unidiesel - Cidadania).

Após a votação do julgamento, que encerra os trabalhos ​d​a comissão, a decisão será encaminhada ao Cartório Eleitoral de acordo com o que determina a lei.

​Embora o assunto seja delicado, interlocutores afirmam que o prefeito não deve receber o número de votos necessários para um possível afastamento.