PARABÉNS, BOBI!
Bobi, o doguinho mais velho do mundo, completa 31 anos com festa de aniversário
Cão de raça portuguesa é reconhecido pelo Guinness Book of World Records
O doguinho mais velho do mundo completou 31 anos de idade na última quinta-feira (11) com festa de aniversário na vila dos Conqueiros, no Distrito de Leiria, em Portugal, onde viveu toda sua vida. Bobi é um Rafeiro do Alentejo, de raça portuguesa. Até grupo de dança se apresentou no evento.
Mais de 100 pessoas compareceram à tradicional festa de aniversário do Bobi. Para os convidados foram servidos carnes e peixes locais. Bobi, que só come comida de humanos, teve o seu extra garantido.
Seu dono, Leonel Costa, contou que teve vários cães que atingiram a idade avançada, incluindo Gira, a mãe do Bobi. Mas ele nunca imaginou que algum deles passaria dos 30. O ambiente pacífico e tranquilo em que o cão vive foi um dos fatores mais importantes que contribuiu para sua longevidade - ele nunca foi acorrentado, afirmou o tutor.
Nos últimos anos, o cãozinho teve problemas de saúde como dificuldades para andar e a visão prejudicada. Assim como as vovós e vovôs, ele adora dormir e se aquecer. A idade dele foi verificada pelo Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários- uma base de dados de animais de estimação licenciada pelo governo português.
Quando Bobi nasceu, seu dono tinha apenas 8 anos de idade.