Em visita relâmpago à Rio Preto Bolsonaro ignora guerra na Ucrânia e ataca governadores

"Eu tenho o poder por decreto de fechar o pais inteiro e não o fiz, os governadores decidiram por isso durante a pandemia sem pensar nas consequências", afirmou.

Em visita relâmpago à Rio Preto Bolsonaro ignora guerra na Ucrânia e ataca governadores   - Carla Squizatto


O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Rio Preto (SP) a bordo do avião presidencial nesta quinta-feira (24), o desembarque foi as 9h35 minutos no aeroporto Eriberto Leão. Centenas de simpatizantes do presidente o aguardavam no saguão do aeroporto. O presidente desembarcou e logo participou da tradicional motociata organizada pelos seus apoiadores. No aeroporto, um forte de esquema de segurança foi montado para recepcionar o presidente.


Veja vídeo:












Bolsonaro participou do ato em cima da carroceria de uma caminhonete, a motociata saiu do Recinto de Exposições, percorreu parte da avenida Clovis Oger até a avenida Juscelino Kubitscheck, na região sul da cidade. Os motociclistas seguiram até a Br-153 onde uma tenda foi montada para a cerimônia de inauguração oficial da duplicação do trecho da rodovia Br-153 que corta a cidade. Em visita relâmpago que durou pouco mais de três horas, o presidente fez um breve discurso, voltou a afirmar que as escolhas dos governadores em decretar lockdown durante a andemia foi um erro, "Eu tenho o poder por decreto de fechar o pais inteiro e não o fiz, os governadores decidiram por isso sem pensar nas consequências", afirmou. O presidente ignorou a guerra na Ucrânia e não se manifestou a respeito da invasão Russa no país do leste europeu. Bolsonaro quebrou o protocolo para conversar com alguns de seus apoiadores.

Br-153

A duplicação da Br-153 no trecho urbano de Rio Preto demorou seis anos para ser concluída. Foram gastos mais de 160 milhões de reais para a obra de 17,5 quilômetros de pista dupla, 13 viadutos,uma ponte e oito passarelas de pedestres. O último compromisso de Bolsonaro na cidade  foi a inauguração da base da Polícia Rodoviária Federal, esse evento foi fechado, o presidente seguiu viagem para a capital paulista no começo da tarde.