Bombeiros trabalham para controlar megaincêndio em fábrica de Neves Paulista; veja vídeo

Fogo se espalhou rapidamente e pode atingir outros estabelecimentos; ainda não há confirmação de feridos

Bombeiros trabalham para controlar megaincêndio em fábrica de Neves Paulista; veja vídeo  - Colaboração do leitor


O Corpo de Bombeiros trabalha para controlar o megaincêndio que assolou uma fábrica de tintas e solventes, na manhã desta quarta-feira (8), em Neves Paulista, no interior de São Paulo.


Segundo informações apuradas pelo sbtinterior.com com um funcionário do local, o fogo se espalhou rapidamente após uma máquina aquecer. Ele acredita que o equipamento teve um curto-circuito. Imediatamente o homem saiu correndo e gritando, avisando os outros colegas.

O escritório, e também o canil (com três cães e que fica nos fundos da fábrica) não foram atingidos. Os animais foram soltos e salvos.

O Corpo de Bombeiros mobilizou 30 homens e 10 viaturas para apagar as chamas. Segundo a capitã Lidiara Beatriz Kurachi Lenarduzzi, o trabalho é intenso.

“Como há muito material inflamável do lado de fora, estabelecimentos e a área vegetativa, trabalhamos inicialmente para impedir que o fogo se espalhasse e também para dissolver o material de alta combustão”, disse.

 Veja o vídeo abaixo: 



Trabalhadores de estabelecimentos mais próximos da fábrica evacuaram o local.

A Polícia Militar isolou a área para proteger a população. Uma ambulância do Grupo de Atendimento de Urgência (GRAU) também foi acionada. 

Um funcionário sofreu ferimentos leves na perna e já foi socorrido.