Brasil e Suíça se reencontram com muitos personagens do empate da Copa da Rússia

Seleção brasileira deve ir a campo com pelo menos três jogadores que atuaram no duelo ocorrido há quatro anos

Brasil e Suíça se enfrentam nesta segunda-feira (28), no estádio 974, em confronto direto pela liderança do Grupo G da Copa do Mundo do Catar. Adversários na fase de grupos da competição pela segunda Copa seguida, as duas seleções devem ir a campo com muitos atletas que estiveram no empate ocorrido há quatro anos na Rússia.

Em 2018, a Canarinho, já comandada por Tite, não conseguiu vencer a seleção suíça - aliás, o Brasil tem um jejum histórico diante dos suíços em Copas do Mundo. Há quatro anos, o empate por 1 a 1 entre as duas equipes contou com gols do meia Philippe Coutinho e do atacante Zuber.


Curiosamente, os autores dos gols do empate do Mundial da Rússia não foram chamados para esta Copa do Mundo. Pelo lado do Brasil, Alisson, Thiago Silva e Casemiro foram titulares na partida de 2018 - os lesionados Danilo e Neymar também estiveram nos onze iniciais na ocasião. Camisa 9 do Brasil há quatro anos, Gabriel Jesus atualmente é reserva na equipe. Jogadores como Marquinhos, que atualmente é titular, e Ederson e Fred estiveram no banco no último duelo entre os dois países.

Alguns nomes da seleção suíça também permanecem como titulares. O goleiro Sommer, o zagueiro Akanji e os meias Xhaka e Shaqiri estiveram nos onze iniciais da equipe em 2018. Autor do gol da vitória da Suíça contra Camarões na estreia, o atacante Embolo foi reserva diante do Brasil no duelo pela Copa da Rússia. 

Desta vez, o novo confronto entre as seleções pode valer uma classificação antecipada para o mata-mata do torneio. Brasil e Suíça possuem três pontos no Grupo G da Copa do Mundo.