Cadeirante rio-pretense disputa torneio internacional de tênis em Uberlândia

O torneio faz parte do circuito mundial de tênis em cadeira de rodas da Federação Internacional de Tênis (ITF)

Cadeirante rio-pretense disputa torneio internacional de tênis em Uberlândia - Arquivo pessoal


O cadeirante rio-pretense Kennedy Martins de Sousa, do Clube Amigos dos Deficientes (CAD), disputa a partir desta quarta-feira (20) o Uberlândia Weelchair Tennis Open 2022. A competição de tênis adaptado será realizada no Praia Clube, em Uberlândia.


O torneio faz parte do circuito mundial de tênis em cadeira de rodas da Federação Internacional de Tênis (ITF).  Kenedy será o único atleta da região presente no torneio que deve reunir competidores de várias regiões do mundo.  O paratleta afirma que está treinando forte para se destacar na modalidade e incentivar outros cadeirantes a praticarem o esporte em Rio Preto e região. “Ainda temos poucos praticantes, mas o objetivo é colocar em ação um projeto, na Secretaria de Esportes de Rio Preto para ensinar cadeirantes a jogarem tênis. Joguei basquete por mais de 30 anos e agora estou no tênis. Meu objetivo é chegar entre os 10 melhores do país”, afirmou Kennedy. 

O paratleta do CAD já está se programando para disputar outras etapas do ITF, que devem ocorrer em Florianópolis, Londrina e Santos.