MAUS-TRATOS
Cadela é encontrada com patas traseiras decepadas em Presidente Prudente
Animal foi abandonado em caixa de papelão; caso será investigado como maus-tratos

Um caso grave de maus-tratos a animais chocou moradores de Presidente Prudente neste domingo (7). Uma cadelinha sem raça definida foi encontrada com as duas patas traseiras decepadas, dentro de uma caixa de papelão coberta por um pano.
De acordo com informações, uma moradora que procurava seu próprio cachorro, que havia escapado de casa, encontrou o animal e o entregou a uma voluntária. A protetora buscou atendimento veterinário e está, temporariamente, com a guarda da cadela, que recebeu o nome de “Belinha”.
Segundo a voluntária Juliana Martins, as lesões não são recentes e não é possível confirmar se foram causadas por atropelamento ou se as patas foram deliberadamente amputadas. “Ela é muito carinhosa e muito grata pelo resgate. Só mesmo olhando pra ela pra sentir o ar de amor e gratidão”, relatou.
Independentemente da causa, o caso se enquadra como maus-tratos: seja pela omissão de quem atropelou e não socorreu, seja por um ato intencional. Além disso, abandonar um animal debilitado sem atendimento veterinário também caracteriza crime. A situação deve ser investigada pelas autoridades.
Apesar da debilidade, Belinha está em recuperação e deve receber uma cadeira de rodas especial para animais assim que estiver em melhores condições de saúde.