Incêndio destrói cooperativa de recicláveis em Ilha Solteira; fumaça foi vista a quilômetros

Bombeiros e caminhões-pipa combateram as chamas que destruíram o barracão da Cooperseli e uma área verde; prejuízo ainda não foi calculado

Incêndio destrói cooperativa de recicláveis em Ilha Solteira; fumaça foi vista a quilômetros - Reprodução/Redes Sociais

Um incêndio de grandes proporções atingiu a cooperativa de reciclados Cooperseli, em Ilha Solteira, na manhã desta quarta-feira (3). O fogo, que começou pela manhã, se espalhou rapidamente e só foi controlado no período da tarde, após horas de trabalho intenso do Corpo de Bombeiros com apoio de caminhões-pipa de empresas da região. A fumaça pôde ser vista a quilômetros de distância.

As chamas destruíram completamente o barracão da cooperativa e também uma área verde próxima. A suspeita inicial é de que o incêndio tenha começado nessa área de vegetação e, com a ajuda do vento, alcançado o galpão onde ficava o material reciclável, altamente inflamável.



Além dos recicláveis, a Cooperseli também perdeu equipamentos de trabalho, como uma empilhadeira e outras ferramentas usadas no dia a dia. O prejuízo ainda não foi divulgado. Apesar da gravidade, ninguém ficou ferido.

A Polícia Civil registrou ocorrência, abriu investigação e solicitou perícia criminal para apurar as causas.