Cães e jabuti são flagrados em situação de maus-tratos na área rural de Rio Preto

No local, um cão da raça pastor-alemão foi encontrado em estado de caquexia, com muitos carrapatos, sem comida, sem água e sem forças para se mover e latir, o outro estava morto

Cães e jabuti são flagrados em situação de maus-tratos na área rural de Rio Preto - Divulgação

 

Veterinários da Secretaria do Bem-Estar Animal, de São José do Rio Preto (SP), flagraram dois cães e um jabuti em situação de maus-tratos, na tarde da última quarta-feira (3), na Estância São Pedro II, área rural da cidade.



De acordo com o boletim de ocorrência, os profissionais chegaram até a propriedade por meio de uma denúncia no site da Prefeitura Municipal. No local, um cão da raça pastor-alemão foi encontrado em estado de caquexia, com muitos carrapatos, sem comida, sem água e sem forças para se mover e latir. Em uma árvore próxima, outro cachorro foi encontrado morto e acorrentado. Não havia comida e água perto dele.

Um jabuti também foi encontrado em uma área fechada. O animal estava sem ter o que comer e beber. Ainda segundo o boletim de ocorrência, a dona da casa, uma mulher de 30 anos, saiu do interior da residência e disse que chamaria a polícia.

Aos veterinários, ela disse que não sabia que havia um cachorro morto em seu quintal. A mulher disse ainda, que não tinha comida para ela e para os filhos, tampouco para o outro cão.

O animal sobrevivente foi resgatado e levado para tratamento no Hospital Veterinário da Unirp. O jabuti foi encaminhado para o 4º Batalhão da Polícia Ambiental.