Caetano Veloso vai ao Vaticano para encontro com papa Francisco

Evento faz parte de uma série de encontros papais dedicados aos artistas, cujo primeiro ato data de 1964, quando Paulo VI pediu para renovar a amizade entre as partes

Caetano Veloso vai ao Vaticano para encontro com papa Francisco - Reprodução/ Redes Sociais


O Papa Francisco receberá na próxima sexta-feira, 23, o músico brasileiro Caetano Veloso por ocasião do 50º aniversário da coleção de arte moderna e contemporânea do Museu de Arte Contemporânea do Vaticano.


A audiência, que acontecerá na Capela Sistina, terá a presença de cerca de 200 artistas de diversas áreas, entre eles pintores, escritores, poetas, músicos e atores. "A vontade do Santo Padre é celebrar a obra e a vida dos artistas, destacando suas contribuições para a construção de um senso de humanidade compartilhada e promovendo valores comuns", informou o Vaticano em um comunicado.

O prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação, cardeal José Tolentino de Mendonça, afirmou que "é necessário relançar a experiência da Igreja como amiga dos artistas, interessada nas questões que o mundo contemporâneo nos coloca e disposta a desenvolver um diálogo mais rico e um crescimento de compreensão mútua".

O evento faz parte de uma série de encontros papais dedicados aos artistas, cujo primeiro ato data de 1964, quando Paulo VI pediu para renovar a amizade entre as partes.

Além de Veloso, também estão previstas as participações do diretor Marco Bellocchio, do cantor Luciano Ligabue e da cineasta Alice Rohrwacher.