Campanha de Tarcísio de Freitas já conta com apoio de 538 prefeitos do Estado

Apenas 107 prefeitos de municípios paulistas ainda não apoiam o candidato do Republicanos ao governo de SP

Campanha de Tarcísio de Freitas já conta com apoio de 538 prefeitos do Estado  - Marcelo Cabral/ Agência Brasil


Apenas 107 prefeitos de municípios paulistas ainda não confirmaram apoio a Tarcísio de Freitas (Republicanos) no segundo turno das Eleições 2022. O ex-ministro de Infraestrutura do governo Bolsonaro conta, nesta segunda-feira (17), com o apoio de 538 prefeitos dos 645 municípios paulistas à sua candidatura a governador de SP.


O Cidadania deverá anunciar seu apoio a Tarcísio ainda hoje, a partir das 15h. O acordo foi feito pelos deputados federais Arnaldo Jardim e Alex Manente, além da deputada estadual Ana Carolina Serra e pelo seu marido, Paulinho Serra, atual prefeito de Santo André.

Tarcísio de Freitas é o preferido dos paulistas para cargo de governador, segundo mostra a pesquisa Atlas, divulgada no último domingo (16). O ex-ministro está à frente da disputa com 55,6% das intenções de votos válidos, enquanto seu adversário, o petista Fernando Haddad, aparece com 44,4%.

A pesquisa Atlas entrevistou 2,5 mil pessoas pela internet entre 9 e 13 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O trabalho foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo 02111/2022.