Campeão do mundo que atacava Neymar agora mira Mbappé: 'Espero que vá embora'

Craque francês pode jogar no Real Madrid ou no Liverpool na próxima temporada

Campeão do mundo que atacava Neymar agora mira Mbappé: 'Espero que vá embora' - Fifa World Cup/Divulgação/X


O mercado da bola constantemente se agita quando o nome de Kylian Mbappé entra em pauta. O astro francês por diversas vezes já teve sua saída do Paris Saint-Germain especulada, mas até o momento nada foi concretizado. Esta frequente indefinição sobre o futuro do atacante de 25 anos tem incomodado Christophe Dugarry, campeão mundial com a França em 1998.


"Tenho a impressão de que a cada seis meses é: ele fica, ele vai .. Isso me incomoda. Estou cansado disso", disse Dugarry ao podcast Rothen s’enflamme, do veículo francês RMC sport. "Quero que Mbappé embarque em um projeto de clube e deixe de estar em um projeto mais pessoal. Eu estou cansado de ouvir conversas sobre seu futuro clube a cada seis meses. Estou farto. Não estou interessado, não estou mais interessado."

Christophe Dugarry é um nome conhecido no futebol brasileiro. Ele foi um duro crítico de Neymar no período em que o atacante da seleção brasileira esteve no PSG. Em março do ano passado, chegou a comemorar a lesão que o camisa 10 teve, precisando passar por cirurgia no tornozelo direito. "Não quero vê-lo mais no campo. Isso me cansa", comentou na ocasião.

Hoje, seus holofotes se voltaram para Mbappé. "Espero que ele vá embora, de todo o coração. Acho que ele está estagnado. Acho que nos jogos ele é cada vez mais previsível, falta força, caráter na luta", explicou.

"Até que se prove em contrário, o futebol é um esporte de equipe Ele (Mbappé) não foi contratado pelas estatísticas, mas para que o seu clube ganhasse a Liga dos Campeões. Este não é o caso neste momento. Queria todo o poder, ser o líder do time, e agora que o é, parece um pouco com uma criança. Às vezes parece que seu traje é grande demais para ele", completou Dugarry

No momento, Mbappé pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo. A notícia mais recente é de que o Liverpool estaria disposto a brigar forte para tê-lo. Segundo o jornal britânico Daily Mail, dois pontos estariam a favor dos ingleses: o técnico Jurgen Klopp, com quem teria uma boa relação, e a própria mãe do atacante, que é torcedora do clube inglês. O Real Madrid, no entanto, sempre foi o favorito caso o atleta optasse por deixar o PSG.

A briga é boa. O clube merengue promete fazer uma última investida ainda nesta semana. Segundo o jornal espanhol Marca, o valor que será apresentado é de quase R$ 700 milhões. Recentemente, o jogador recusou uma proposta de R$ 1,6 bilhão para atuar no Al Hilal, da Arábia Saudita.

Enquanto isso, o atacante francês continua como a principal arma do PSG para a disputa do Campeonato Francês e da Liga dos Campeões.