PROIBIDO PELA MARINHA
Cantor Zé Neto mostra filho de 6 anos pilotando lancha; veja vídeo
No dia 20 de janeiro, em Fronteira (MG), um acidente no rio Grande envolvendo uma moto aquática e uma lancha, matou um adolescente de 13 anos e um homem de 36
O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, entrou em mais uma polêmica. Ontem (1º/2), ele fez um storie no Instagram em que mostra o filho, de apenas seis anos de idade, pilotando uma lancha em um rio.
As imagens mostram o menino no controle total da embarcação enquanto Zé Neto e um amigo ficam completamente à vontade. Na legenda, o cantor escreveu: “Meu orgulho”. Veja abaixo:
Zé Neto posta vídeo mostrando filho de 6 anos pilotando lancha. Ação é proibida pela Marinha Brasileira: pic.twitter.com/1lJn8iuiQQ
— sbtinterior.com (@sbtnointerior) February 2, 2024
O sbtinterior.com procurou a Marinha Brasileira, que realiza esse tipo de fiscalização, e o fato é que, "menores de idade não podem pilotar nenhum tipo de barco ou moto aquática.", explicou o órgão.
O assunto repercutiu e chamou atenção porque, em menos de 15 dias, em 20 de janeiro, duas pessoas morreram por conta de um acidente entre uma lancha e uma moto aquática, que estava sendo pilotada por um adolescente de 13 anos, no rio Grande, em Fronteira (MG), na divisa com o Estado de SP.
As causas e a dinâmica do acidente ainda estão sendo investigadas, mas, de acordo com a polícia, houve uma batida entre os veículos. O garoto e um homem de 36 anos sofreram ferimentos graves e não resistiram.
O sbtinterior.com conversou com a assessoria de comunicação do cantor Zé Neto, mas não teve resposta sobre a publicação do vídeo.
(Colaborou Melissa Alcântara)