Casal larga bebê no check in para não comprar passagem em aeroporto

Os representantes da companhia aérea, que operava o voo, ficaram em estado de choque ao presenciarem a situação

Casal larga bebê no check in para não comprar passagem em aeroporto - Reprodução


Funcionários do Israel Airports Authority (IAA) ficaram chocados na noite da última terça-feira (31) quando um casal abandonou o filho pequeno no aeroporto após recusarem comprar uma passagem para o bebê. As informações são do portal Metrópoles.


De acordo com autoridades locais, a dupla deixou a criança no balcão de check-in e correu para embarcar em um avião para fora do país. O casal planejava viajar de Israel para Bruxelas com a companhia Ryanair.

No entanto, a empresa aérea exige que os indivíduos que viajam com uma criança comprem um boleto no preço da tarifa padrão ou paguem cerca de 25 libras por um assento de colo. Ao chegarem atrasados para o embarque, os pais, que pareciam ter planejado levar o filho consigo, saíram correndo em direção aos seguranças e deixaram a criança na cadeirinha.

Os representantes da Ryanair, que operava o voo, ficaram em estado de choque ao presenciarem a situação. A polícia foi chamada e, em um comunicado, foi explicado que o caso foi resolvido no mesmo instante. A dupla foi barrada e solicitada a voltar para pegar o bebê.

“Um casal e um bebê com passaporte belga chegaram para um voo no Terminal 1 sem passagem para o bebê. O casal também chegou atrasado para o voo, uma vez que o check-in do voo foi encerrado. Então, eles deixaram a cadeirinha com o bebê e correram em direção ao controle de segurança do Terminal 1 na tentativa de chegar ao portão de embarque do voo”, explicou a companhia aérea em nota.